Web Marketing
Web Marketing
O web Marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área pré definida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.
É fundamental a divulgação de sites nos mecanismos de busca, dado que somente cerca de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada em tais mecanismos, e estes são responsáveis pela maioria de acessos aos sites. Para isso, os profissionais da WEB cadastram seus sites em diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia Local e Guia de Busca Local.
Os profissionais de web marketing fazem a tarefa de cadastrar os sites a deixar ao sistema automático dos buscadores (robots) para obterem resultados melhores devido à característica de cada tipo de buscador.
As ações de web marketing podem ser classificadas entre 'ativas' e 'receptivas', sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas no sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica, enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.
O web marketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou ainda, e-marketing.
Algumas ferramentas podem ser citadas:
Websites institucionais
Hotsites promocionais e/ou temporários
SEO - Search Engine Optimization
SEM - Search Engine Marketing - Ações de links patrocinados
E-mail marketing
Email-newsletter
Marketing nas redes sociais
Ações de Web e colaborativas, como Blogs, videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros
Todas as ferramentas citadas acima são válidas também para o ambiente corporativo, destacando o uso bastante atual de blogs corporativos, onde as empresas buscam uma aproximação com seus clientes e/ou potenciais clientes. O webmarketing dentro do ambiente corporativo trata do conceito do marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem leads (clientes potenciais) qualificados. Ou seja, pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções.
Pecs Digital ®
PECS DIGITAL ® AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Copyright © PECS DIGITAL WOS. All rights reserved
O web Marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e 'modus operandi' que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área pré definida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.
É fundamental a divulgação de sites nos mecanismos de busca, dado que somente cerca de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada em tais mecanismos, e estes são responsáveis pela maioria de acessos aos sites. Para isso, os profissionais da WEB cadastram seus sites em diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia Local e Guia de Busca Local.
Os profissionais de web marketing fazem a tarefa de cadastrar os sites a deixar ao sistema automático dos buscadores (robots) para obterem resultados melhores devido à característica de cada tipo de buscador.
As ações de web marketing podem ser classificadas entre 'ativas' e 'receptivas', sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas no sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica, enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.
O web marketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou ainda, e-marketing.
Algumas ferramentas podem ser citadas:
Websites institucionais
Hotsites promocionais e/ou temporários
SEO - Search Engine Optimization
SEM - Search Engine Marketing - Ações de links patrocinados
E-mail marketing
Email-newsletter
Marketing nas redes sociais
Ações de Web e colaborativas, como Blogs, videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros
Todas as ferramentas citadas acima são válidas também para o ambiente corporativo, destacando o uso bastante atual de blogs corporativos, onde as empresas buscam uma aproximação com seus clientes e/ou potenciais clientes. O webmarketing dentro do ambiente corporativo trata do conceito do marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem leads (clientes potenciais) qualificados. Ou seja, pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções.
Pecs Digital ®
PECS DIGITAL ® AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Copyright © PECS DIGITAL WOS. All rights reserved
- Página Inicial
- Dicas de Sucesso
- Marketing
- Atitudes de Sucesso
- Dinheiro na Internet
- Técnicas de SEO
- Compra Segura
- Golpes na Internet
- Ceo Pecs Digital
- Fortuna na Internet
- Sistema Financeiro
- O que é Infoproduto
- Mídias Sociais
- Marketing Viral
- Web Marketing
- CRM
- Endo Marketing
- Microsoft SEO
- 1º lugar no Google
- E-mail Marketing
- PDCA
- Trade Marketing
- Coaching
- Sucesso e Felicidade
- Net Working
- Gtd
- Marketing Afiliados
- Eterno Amor
- E-marketplace
- Método F3M
- Canva
- ColetâneaEbooksblack
- Instagram Milionário
- Receba Novidades
Visitantes
Saiba como participar de promoções, ganhar cupom de desconto e ainda participar de um sorteio e concorrer a vários prêmios.
Assine nossa Newsletter e receba dicas e e ganhe na hora nossos Ebooks de sucesso.
Ebook 1
Como ganhar 1 mil por mês com Hotmart

Ebook 2
Como ganhar 10 mil por mês trabalhando com internet

Ebook 3
6 Idéias para começar ganhar dinheiro na Internet



Saiba como participar de promoções, ganhar cupom de desconto e ainda participar de um sorteio e concorrer a vários prêmios.
Assine nossa Newsletter e receba dicas e e ganhe na hora nossos Ebooks de sucesso.
Ebook 1
Como ganhar 1 mil por mês com Hotmart

Ebook 2
Como ganhar 10 mil por mês trabalhando com internet

Ebook 3
6 Idéias para começar ganhar dinheiro na Internet


