1º lugar no Google
Como aparecer em primeiro lugar no Google?
Como aparecer em primeiro lugar no Google? – Esta pergunta é certamente a pergunta de 1 milhão de dólares, que todos os blogueiros e webmasters gostariam de ver respondida. No entanto e antes de tudo o resto, não existem segredos ocultos ou táticas infalíveis para conseguir um primeiro lugar no Google, seja para que pesquisa for. Existem sim estratégias de White Hat SEO, que são as estratégias comuns e popularizadas por muitos dos experts nessa área. Já existe muito conteúdo na internet sobre SEO, Estar na linha da frente é fundamental a vários níveis, mas principalmente porque o tráfego orgânico é aquele que melhor converte posteriormente em anúncios do Google, Programas de afiliados, ou venda de produtos próprios.
Conseguir a primeira posição do Google, é algo que à partida pode parecer difícil, mas dependendo dos nichos de mercado, pode não ser. No entanto, as estratégias de SEO inerentes a um nicho popular e altamente concorrencial, são as mesmas que você deverá aplicar num nicho de mercado menos popularizado, onde a concorrência é menor. O primeiro lugar do Google não é de ninguém para sempre, e somente aqueles que trabalham com foco na qualidade e no enriquecimento da experiência do usuário têm a possibilidade de almejar essa posição um dia. Para o ajudar nesta tarefa também, recomendamos que você baixe gratuitamente este Ebook do Google sobre Otimização para Mecanismos de Pesquisa, que contém algumas dicas e estratégias bem interessantes.
FATORES DE PESO NO RANKEAMENTO
Existem alguns fatores de rankeamento que são fulcrais para quem pretende subir a pulso nos resultados orgânicos das buscas, e quem sabe um dia aparecer em primeiro lugar no Google. Com a conciliação de todos esses fatores, aliados a uma boa usabilidade, acessibilidade e navegabilidade, você conseguirá tornar o seu site/blog mais interessante para os seus usuários, e consequentemente mais interessante para os buscadores. Esses fatores de rankeamento podem ser comprimidos numa lista de pequenas grandes tarefas nas quais você deverá focar-se. Vejamos:
•Acessibilidade, Navegabilidade e Usabilidade do site/blog em questão;
•Desenvolvimento de conteúdo de qualidade e relevante ao nicho de mercado em questão;
•Criar autoridade por meio do conteúdo na sua área de negócio;
•Trabalhar o Link Building para conseguir links orgânicos de outros sites e blogs, de forma natural;
•Trabalhar o SEO On-page com palavras-chave, conteúdo e títulos relevantes ao seu nicho de mercado;
•Desenvolver um elevado grau de interacção social em mídias como o Twitter e Facebook (Social Signals);
•Criar autoridade paralela com a produção de conteúdo multi-formato (vídeo, podcasts, cursos, etc).
Todos estes pontos fazem do rankeamento e do SEO um aspecto complexo no desenvolvimento de um site ou blog, uma vez que cada um deles segue regras e estratégias específicas. É precisamente por essa razão que a grande maioria dos blogueiros nunca consegue a primeira posição do Google para a homepage do seu blog, ou para um conteúdo específico que seja extremamente concorrencial. Para o ajudar nessa tarefa, decidimos desenvolver alguns desses tópicos para que você possa trabalhar cada um deles individualmente no seu blog, e afinar a sua máquina de forma a subir mais rapidamente nos resultados das buscas.
ACESSIBILIDADE E USABILIDADE
Para tornar o seu site acessível e com um alto padrão de usabilidade, você deverá trabalhar primeiramente a hierarquia das suas páginas e conteúdos, para que quando um usuário visitar o seu site/blog, ele consiga rapidamente compreender onde estão os conteúdos mais importantes, a navegação, as páginas estáticas, a categorias de conteúdos, etc. A juntar a isso, é preciso usar as tags de heading corretas para cada um dos elementos, nomeadamente o H1, H2, H3, etc.
Numa estrutura deste tipo, há várias coisas a ter em consideração além das tags de heading. É preciso ter em consideração os nomes das páginas e categorias. Para esse caso em concreto, as suas categorias ou páginas mãe, deverão fazer uso de textos âncora que sejam popularmente pesquisados nos motores de busca pelos usuários comuns de internet. Para realizar esse tipo de trabalho, você deverá investigar quais as palavras-chave mais comumente usadas pelos usuários e quais geram por norma um maior volume de pesquisas.

Acesse Curso Completo de Seo
Eis algumas ferramentas gratuitas que você poderá usar:
Google Trends
Google Insights
Microsoft’s Keyword Group Detection
Uma das ferramentas mais confiáveis para essa tarefa é o Planejador de Palavras-Chave do Google. Essa ferramenta te oferece diversas variações de palavras-chave juntamente com suas taxas de competitividade, baseadas nos termos raiz que você digita.
https://ads.google.com/home/tools/keyword-planner/
Pecs Digital ®
PECS DIGITAL ® AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
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Como aparecer em primeiro lugar no Google? – Esta pergunta é certamente a pergunta de 1 milhão de dólares, que todos os blogueiros e webmasters gostariam de ver respondida. No entanto e antes de tudo o resto, não existem segredos ocultos ou táticas infalíveis para conseguir um primeiro lugar no Google, seja para que pesquisa for. Existem sim estratégias de White Hat SEO, que são as estratégias comuns e popularizadas por muitos dos experts nessa área. Já existe muito conteúdo na internet sobre SEO, Estar na linha da frente é fundamental a vários níveis, mas principalmente porque o tráfego orgânico é aquele que melhor converte posteriormente em anúncios do Google, Programas de afiliados, ou venda de produtos próprios.
Conseguir a primeira posição do Google, é algo que à partida pode parecer difícil, mas dependendo dos nichos de mercado, pode não ser. No entanto, as estratégias de SEO inerentes a um nicho popular e altamente concorrencial, são as mesmas que você deverá aplicar num nicho de mercado menos popularizado, onde a concorrência é menor. O primeiro lugar do Google não é de ninguém para sempre, e somente aqueles que trabalham com foco na qualidade e no enriquecimento da experiência do usuário têm a possibilidade de almejar essa posição um dia. Para o ajudar nesta tarefa também, recomendamos que você baixe gratuitamente este Ebook do Google sobre Otimização para Mecanismos de Pesquisa, que contém algumas dicas e estratégias bem interessantes.
FATORES DE PESO NO RANKEAMENTO
Existem alguns fatores de rankeamento que são fulcrais para quem pretende subir a pulso nos resultados orgânicos das buscas, e quem sabe um dia aparecer em primeiro lugar no Google. Com a conciliação de todos esses fatores, aliados a uma boa usabilidade, acessibilidade e navegabilidade, você conseguirá tornar o seu site/blog mais interessante para os seus usuários, e consequentemente mais interessante para os buscadores. Esses fatores de rankeamento podem ser comprimidos numa lista de pequenas grandes tarefas nas quais você deverá focar-se. Vejamos:
•Acessibilidade, Navegabilidade e Usabilidade do site/blog em questão;
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•Trabalhar o SEO On-page com palavras-chave, conteúdo e títulos relevantes ao seu nicho de mercado;
•Desenvolver um elevado grau de interacção social em mídias como o Twitter e Facebook (Social Signals);
•Criar autoridade paralela com a produção de conteúdo multi-formato (vídeo, podcasts, cursos, etc).
Todos estes pontos fazem do rankeamento e do SEO um aspecto complexo no desenvolvimento de um site ou blog, uma vez que cada um deles segue regras e estratégias específicas. É precisamente por essa razão que a grande maioria dos blogueiros nunca consegue a primeira posição do Google para a homepage do seu blog, ou para um conteúdo específico que seja extremamente concorrencial. Para o ajudar nessa tarefa, decidimos desenvolver alguns desses tópicos para que você possa trabalhar cada um deles individualmente no seu blog, e afinar a sua máquina de forma a subir mais rapidamente nos resultados das buscas.
ACESSIBILIDADE E USABILIDADE
Para tornar o seu site acessível e com um alto padrão de usabilidade, você deverá trabalhar primeiramente a hierarquia das suas páginas e conteúdos, para que quando um usuário visitar o seu site/blog, ele consiga rapidamente compreender onde estão os conteúdos mais importantes, a navegação, as páginas estáticas, a categorias de conteúdos, etc. A juntar a isso, é preciso usar as tags de heading corretas para cada um dos elementos, nomeadamente o H1, H2, H3, etc.
Numa estrutura deste tipo, há várias coisas a ter em consideração além das tags de heading. É preciso ter em consideração os nomes das páginas e categorias. Para esse caso em concreto, as suas categorias ou páginas mãe, deverão fazer uso de textos âncora que sejam popularmente pesquisados nos motores de busca pelos usuários comuns de internet. Para realizar esse tipo de trabalho, você deverá investigar quais as palavras-chave mais comumente usadas pelos usuários e quais geram por norma um maior volume de pesquisas.

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